fbpx

Vitrine do Leite apresentará processo de ordenha na Expointer, destaca Sindilat

Vitrine do Leite apresentará processo de ordenha na Expointer, destaca Sindilat
Vitrine do Leite apresentará processo de ordenha na Expointer, destaca Sindilat

Vitrine do Leite: Os visitantes da Expointer neste ano que forem à Vitrine do Leite poderão conhecer de perto todo o processo de ordenha das vacas. Essa será uma das grandes inovações desse ano no estande, localizado dentro do Pavilhão do Gado Leiteiro, no Parque de Exposições Assis Brasil. O processo de ordenha ocorrerá na segunda-feira (27) e na terça-feira (28), às 10h, e entre quarta e sexta-feira em dois horários, às 10h e às 14h.

O público terá um benefício extra. Será montada uma arquibancada, com espaço para 50 pessoas, garantindo maior conforto aos visitantes, que também poderão, durante o evento, tirar dúvidas e outros esclarecimentos.  “Nós acreditamos que irá trazer ao grande público uma oportunidade de efetivamente acompanhar o processo de ordenha que ocorre nas propriedades rurais”, adiantou o secretário-executivo do Sindilat, Darlan Palharini.

A apresentação será feita por um técnico da Emater. Assim, os visitantes poderão acompanhar uma passo a passo da ordenha, desde a preparação das vacas até o que acontece depois da retirada do leite.  Os cuidados com o animal, as questões sanitárias e o manuseio do leite cru também serão abordados.

Além disso, nos demais horários será exibido um breve filme mostrando todo o  processo de transformação do leite, desde a ordenha na propriedade rural, o manuseio na indústria, até o produto final que chega aos consumidores. A indústria láctea também terá destaque, mostrando as ações que elevam o padrão de qualidade dos produtos, como a segurança alimentar, exigidos de um produto lácteo.   A atividade é uma realização do Fundesa, com o apoio do Sindilat, da Secretaria Estadual de Agricultura, do Ministério da Agricultura, Gado Holandês,  Fetag, Farsul, Emater e Eurolatte.

Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat)

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *