Startup paranaense usa agricultura digital para potencializar resultados no agronegócio

agricultura digital 768x432 - Startup paranaense usa agricultura digital para potencializar resultados no agronegócio

Uma startup de Maringá, no interior do Paraná, desenvolveu uma ferramenta digital para entregar informações importantes prometendo mais precisão, e tudo em questão de segundos através de levantamentos e análises no controle de pragas e doenças.

A ferramenta no formato agricultura digital também auxilia no monitoramento de plantio, colheita, perspectivas de produção e manejo.

Geralmente no modelo tradicional, o produtor rural encontra no mercado, boa parte das vezes, serviços de geoprocessamento que acabam levando muitos dias para fazer o levantamento e análise de dados manualmente.

A FarmGo foi criada para deixar a produtividade mais eficiente e sustentável no campo. A ferramenta buscou parcerias ao lado de gigantes do mercado e instituições para coletar informações via satélite, internet das coisas, drones, inteligência artificial e diversos recursos.

Entre os parceiros da FarmGo estão nomes como Amazon, NASA, Agência Espacial Europeia e Google. Os trabalhos também são respaldados pelo serviço de dados do World Bank Group e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), além da parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os dados coletados por esses parceiros são processados por um algoritmo criado pela startup, com foco na entrega de maior valor ao cliente final, no caso o produtor rural, que passa a ser atendido por meio de empresas que levam as novas tecnologias ao campo.