Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig

bovinos 6 768x432 - Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig

O Programa de qualidade Nelore Natural (PQNN) é um conjunto de normas e procedimentos para garantir o padrão de carcaças bovinas, sistemas de cria, sistemas de engorda e reprodutores da raça Nelore. A proposta é oferecer ao mercado um produto diferenciado por sua padronização e qualidade controlada.

 

Programa de qualidade da carne Nelore Natural

O programa está baseado na simplicidade e praticidade, de forma que qualquer criador, recriador ou invernista pode participar, independentemente do tamanho de seu rebanho. As indústrias frigoríficas e os estabelecimentos de varejo devem ser habilitados pelo Programa.

O programa que é gerenciado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) conta com mais de 500 produtores e 850 fazendas associadas em quatro estados do país, ao todo foram abatidos mais de 350 mil animais em 2018.

novilhas nelore giro rural - Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig
Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig

Confira nota na íntegra A Associação dos Criadores de Nelore no Brasil (ACNB) comunica que, por decisão unilateral da Marfrig Global Foods, a operação do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) será suspensa em todas as unidades da empresa, a partir de 1º de fevereiro de 2019.

Após 15 anos de pareceria, a ACNB foi surpreendida com a comunicação de tal decisão pelo Gerente Corporativo de Compra de Gado da Marfig. Apesar da solicitação por parte da Associação de agendamento de reunião entre as Diretorias das partes para buscar-se a renovação do contrato que se encontrava vencido, nosso Gerente Executivo foi informado de que a decisão pela interrupção estava tomada, e já comunicada às compras de gado das unidades da empresa.

A Diretoria da ACNB já iniciou contatos com outros grupos frigoríficos visando o estabelecimento de novas parcerias que possam dar continuidade ao trabalho de reconhecimento e valorização do produtor de animais Nelore de qualidade.

nova tecnica de inseminacao artificial agiliza a prenhez da vaca giro rural 1 - Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig
Programa de qualidade da carne Nelore Natural é suspenso pela Marfrig

Ressaltamos que o Programa de Qualidade Nelore Natural conta com 522 produtores e 848 fazendas associadas, em 4 estados do país (GO, MS, MT E SP). Em 2018, este grupo forneceu para o abate total de 380.227 animais.

A ACNB também está dando continuidade às ações de valorização da pecuária brasileira e divulgação das qualidades da carne Nelore – trabalho que tem sido feito através das redes sociais (principalmente Facebook e Instagram) que permitem ampla repercussão, com baixo investimento de recursos financeiros.

Vamos mostrar ao Brasil que Nelore é a carne do Brasil! Contamos com a união de todos os atuais participantes, e adesão de novos produtores, para que juntos possamos buscar a justa valorização para a nossa produção!

Fonte: Compre Rural

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *