fbpx

Previsão de Tempo: Final de semana é de nova frente fria, chuva e seca

Previsão para final de semana é de nova frente fria, chuva e seca
Previsão para final de semana é de nova frente fria, chuva e seca

Previsão de Tempo: As regiões centrais do Brasil deverão ser atravessadas por um corredor de umidade, que levará chuvas a áreas produtoras de Rondônia ao Espírito Santo já no começo da semana. 

De acordo com as previsões, os estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo serão atingidos por grandes volumes de chuvas. Os corredores de umidade seguirão sobre a região central durante toda a semana. 

Por causa disso novas chuvas poderão cair sobre a maior parte das regiões produtoras de grãos do Centro-oeste e Sudeste do país. Segundo informações do Climatempo, as regiões do Paraná e Santa Catarina deverão ser atingidas por chuvas de intensidade moderada ou até mesmo forte ainda no início da semana.  

Para resto do sul do país a semana deverá ser de bastante seca. No Rio Grande do Sul, há previsão de chuva apenas em alguns locais do Planalto e da Serra, já no resto do estado, tempo seco. 

A nova frente fria chegará entre sexta-feira (13) e domingo (15), avançando e se formando sobre o sul do Brasil, o que possibilitará chuvas mais generalizadas ao estado gaúcho para a semana quem, além da Argentina, Uruguai e Paraguai. 

Fonte: Giro Rural