Preço do milho no MS preocupa produtores

milho giro rural 768x432 - Preço do milho no MS preocupa produtores

Mesmo com a expectativa de um crescimento de 9,5 milhões de toneladas, o preço do milho é motivo de preocupação para os produtores do Mato Grosso do Sul. Um levantamento realizado pela associação dos produtores do estado, mostrou que o volume de milho da safra atual deve chegar a 9,5 milhões toneladas, o que equivale a 22% a mais em relação à última safra, o que representaria a segunda maior colheita de milho produzida no Mato Grosso do Sul.

Mesmo com as projeções apontando para uma grande safra, os produtores de milho estão preocupados com o mercado, porque o preço da saca de 77 kg está em queda no estado, e as previsões para os meses de colheita não são das melhores. O preço já registrou queda de 30% desde março, sendo negociado hoje, em média, a R$ 23,00.

Bolsa de Chicago

Na Bolsa de Chicago os preços do milho registraram fechamento com forte elevação em função da situação crítica que os produtores do cinturão agrícola norte-americano estão enfrentando. Os contratos com entrega para o mês de julho, por exemplo, fecharam a US$ 4,04, representando uma alta de 3,72%, em relação ao último fechamento.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *