Preço da uva no mercado internacional preocupa produtores

uva giro rural 768x432 - Preço da uva no mercado internacional preocupa produtores

De acordo com os números apresentados pelo Hortifruti/Cepea, o valor do mercado da uva está bem abaixo do esperado, preocupando os produtores da região do Vale do São Francisco, localizado entre os estados de Pernambuco e Bahia.

Dessa forma sua cotação varia muito, principalmente pelas diferenças do padrão de qualidade do cultivo. Os valores estão bem defasados no mercado global, o que explica a baixa procura e pelo preço comercializado internacionalmente.

Um dos fatores do baixo escoamento do produto é a alta demanda de seu vizinho, Chile, que está bastante aquecido, o que dificulta neste momento a competição, se valendo da questão do custo-benefício considerado bom para ser revendido. Os preços, portanto, despencaram e contribuem para que os produtores de uva fiquem um pouco preocupados até o final da colheita.

O valor negociado para a Itália, por exemplo, foi de R$ 3,94, significando uma desvalorização considerável. Diante desse cenário, resta saber como o mercado vai atuar e torcer para que o valor vendido melhore e procurar observar atentamente os desdobramentos da guerra comercial entre Estados Unidos e China. As uvas comercializadas para o mercado nacional fecharam na sexta passada (10), no valor de R$5,56.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *