Prazo de renovação do Selo Nacional da Agricultura Familiar é prorrogado

agricultura familiar 1 768x432 - Prazo de renovação do Selo Nacional da Agricultura Familiar é prorrogado

Uma boa notícia para quem estava com medo de não conseguir renovar a tempo o Selo Nacional da Agricultura Familiar. O prazo que terminaria na quinta-feira passada (9), foi prorrogado para o dia 9 de novembro. A decisão vem de encontro ao que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu durante toda a corrida presidencial, que foi desburocratização do sistema, que ele considera antigo e ultrapassado. Assim, a partir de agora o processo será mais rápido e prático para todos.

O selo não é válido para todas as pessoas, mas sim, para agricultores familiares que possuem o DAP, cooperativas ou associações que buscam soluções criativas para o próprio sustento ou que fazem a diferença em uma comunidade local. A agricultura familiar tem crescido bastante e através deste selo, poderá ajudar a expandir esse tipo de negócio, facilitando a vida de micros e pequenos empreendedores do campo.

A divulgação da renovação do Selo Nacional da Agricultura Familiar trouxe mais fôlego para os produtores que agora tem um tempo maior para poder realizar o processo de maneira mais tranquila. A burocracia é um dos maiores obstáculos do agronegócio, que agora começa a ter uma expectativa mais positiva com a promessa do governo de simplificar todos os processos.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *