fbpx

Porto de Imbituba (SC) registra recorde em exportação de gado vivo

Porto de Imbituba (SC) registra recorde em exportação de gado vivo
Porto de Imbituba (SC) registra recorde em exportação de gado vivo

A exportação de gado vivo registrou mais um recorde na última terça-feira, dia 1º de maio. O Porto de Imbituba, em Santa Catarina, embarcou 5 mil cabeças de bovinos para o exterior, segundo informações da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Os bovinos estão sendo levados para o Porto de Iskenderun, na Turquia e, de acordo com a nota da secretaria, a operação bateu recorde em número de animais já exportados pelo terminal.

Os 5 mil animais exportados pelo Porto de Imbituba – único em Santa Catarina que opera a exportação de cargas vivas – foram comprados de cerca de 200 propriedades rurais e o primeiro lote de terneiros exportado foi embarcado em maio de 2016, quando 4,2 mil bovinos foram enviados à Turquia.

Brasil exportará gado vivo para o Cazaquistão

A exportação de gado vivo no Brasil está em constante avanço. Em março foi anunciado que o país poderá exportar para o Cazaquistão, após o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Leal, e a vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva, assinarem um certificado zoossanitário.

“Para o nosso país é muito importante desenvolver a cooperação com o Brasil na área agropecuária”, afirmou na época a vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *