Pecuária: preços dos animais de reposição está em alta

o bezerro que teve a maior valorizacao do pais esta em rondonia giro rural 768x432 - Pecuária: preços dos animais de reposição está em alta

Mais uma boa notícia para o agronegócio brasileiro. Trata-se da alta dos preços dos animais de reposição com a tendência de que o cenário atual se mantenha em médio prazo. Porém, uma análise do mercado dos bezerros desmamados, nota-se que um equilíbrio nas cotações pode ser registrado em curto prazo porque a oferta, de forma sazonal, aumenta neste período do ano.

Boa parte dos pecuaristas resolveram aproveitar o manejo de vacinação do gado para a realização da desmama. Dentro deste contexto, a tendência é que a compra relacionada a essa categoria seja mais fácil no curto prazo.

No fechamento da semana passada, em relação à média de todos os estados brasileiros e todos os machos anelorados pesquisados, os preços aumentaram 0,7%. Em uma visão mais ampla, a pressão altista nas cotações da reposição vem da oferta limitada e da procura aquecida.

O comportamento em questão é registrado na maioria das praças pecuárias, em especial nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para se ter uma ideia, o bezerro desmamado paulista de 6 arrobas, nos últimos trinta dias, saltou de R$1320,00 para R$1380,00, significando um aumento de quase 5,0% no período de um mês.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *