Oferta de compra está abaixo da referência em grande parte das praças pecuárias

rebanho nelore giro rural 768x432 - Oferta de compra está abaixo da referência em grande parte das praças pecuárias

O consumo da segunda quinzena do mês foi calmo, em especial nas regiões onde a disponibilidade de boiadas consegue atender suficientemente a demanda. Por causa desse cenário, o preço da arroba do boi registrou queda no fechamento desta quinta-feira (23).

Goiás também registrou queda duas vezes na mesma semana, principalmente na praça de Goiânia e no sul do estado, regiões onde a cotação caiu 0,7% na comparação diária. Na comparação semanal, a queda acumulada chegou a 1,4%.

Na Bahia o cenário é o mesmo de Goiás. Na região Sul os compradores trabalharam com os preços abaixo das referências. Na comparação dia a dia, a cotação da arroba caiu 0,7%.

O Rio Grande do Sul mantém um cenário de estabilidade nos preços em relação ao último fechamento (22). Mesmo assim foram percebidas indústrias com dificuldade no preenchimento das escalas de abate por causa da baixa oferta de boiadas no estado gaúcho.

Em São Paulo, a situação é um pouco diferente. No estado, a média das escalas de abate fechou em torno de cinco dias e, além disso, algumas indústrias ofertaram ágio de até R$5,00/arroba para animais com produção negociada para ser exportada para a China.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *