Oferta de boiadas: cenário é de aumento

bovinos 4 768x432 - Oferta de boiadas: cenário é de aumento

O mercado do boi gordo registrou nos últimos dias um aumento da oferta de boiadas para os frigoríficos, fazendo a pressão de alta observada até metade do mês de abril perder força. Isso aconteceu por causa do menor escoamento da carne, além disso, os preços mais frouxos impactaram no ímpeto de venda dos pecuaristas que preferiam reter a boiada no pasto.

De acordo com informações da Scot Consultoria, com a menor dificuldade de compra pelos frigoríficos, os espaços para ofertas de preços abaixo das referências foram abertos, tendo influência direta em alguns casos na queda nas cotações. Os especialistas alertam que em situações onde a oferta de compra está muito baixa, os negócios não conseguem evoluir e o mercado trava.

O cenário de aumento da oferta de boiadas ficou evidente no momento em foi feita a análise do fechamento desta quarta-feira (8), quando foi registrada estabilidade nas cotações da arroba do boi gordo em 27 das 32 praças pesquisadas. O aumento da oferta de boiadas também acaba pressionando a cotação da arroba do boi gordo.

Em São Paulo, por exemplo, pouco a pouco os lotes picados de animais terminados em pasto ou em semiconfinamento dão espaço para os lotes maiores que foram engordados no primeiro giro do confinamento.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *