No Paraná a saca do trigo registra valorização de 10%

trigo 768x432 - No Paraná a saca do trigo registra valorização de 10%

Os produtores de trigo do Paraná comemoram a valorização no preço do produto. Segundo informações do Departamento de Economia Rural (Deral), a saca de 60 kg está sendo comercializada a R$ 46,50, o que representa um preço 10% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Por outro lado, o custo do milho também registrou um aumento significativo, gerando uma redução de área de 9%, em um comparativo com a safra anterior. O Deral informou ainda que a rentabilidade também melhorou.

Pelo fato de a colheita ainda não ter começado, não há confirmação oficial sobre a continuidade dos preços. “O cenário ainda é incerto. O impasse entre EUA e China e o atraso no plantio norte-americano são fatores que podem ajudar o preço do trigo e de outras commodities”, disse o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Winckler Godinho.

Em relação a essa temporada, tanto a área quanto a produção de trigo conseguiram segurar os índices anteriores. A estimativa de área está em um milhão de hectares, com uma produção esperada para a safra 2018/19 de 3,2 milhões de toneladas. Aproximadamente 60% da área já foi plantada, o que significa um resultado muito superior ao de 2018, quando a seca atrasou o plantio.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *