Ministra confirma que Brasil exportará arroz beneficiado para o México

arroz agricultura 768x432 - Ministra confirma que Brasil exportará arroz beneficiado para o México

Neste sábado (11), a ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Teresa Cristina, anunciou que a partir de agora, o Brasil começará a exportar arroz beneficiado para o México. Os produtores de arroz receberam com grande alegria notícia que era esperada há tempos, mas sem apoio dos governos anteriores. O México importa cerca de 80% do arroz beneficiado, sendo que o principal parceiro econômico é justamente o Brasil.

A exportação de arroz beneficiado para o México é uma grande conquista para o País, pois é um parceiro importante na atual conjuntura política do Brasil e na expansão do agronegócio brasileiro, que vive um momento de muitos avanços com a união entre governo e produtores.

Depois de conseguir realizar a parceria com o México, a ministra Teresa Cristina se reuniu com a Rússia para discutir sobre a abertura do comércio entre os países na venda de farinhas e gorduras de origem animal proveniente daquele país.

A ministra da Agricultura também se reuniu com o grupo AG-5, que reúne países como o México, Argentina, Canadá, Estados Unidos e o próprio Brasil. Ela espera que as relações e as barreiras comerciais diminuam sensivelmente e o excelente relacionamento comercial entre todos os países continue harmonioso.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *