Mercado do boi gordo: semana começa com perda de força

boi gordo Giro Rural 768x432 - Mercado do boi gordo: semana começa com perda de força

No fechamento desta segunda-feira (13) o mercado do boi gordo registrou cinco quedas, uma alta e o restante das regiões terminou o dia com estabilidade nos preços.

O consumo que foi aquém do esperado para a primeira quinzena de maio, associado à maior oferta de boiadas, acabou pressionando para baixo as cotações do boi gordo nas praças onde as indústrias registram escalas de abate confortáveis.

No Paraná, em especial na região Noroeste, a maior disponibilidade de oferta de matéria-prima fechou com desvalorização de 0,7% frente ao último fechamento (10), representando queda de R$1,00 na arroba.

Em Goiânia (GO), a queda registrada foi de 0,7% na comparação diária, mas se considerar o acumulado de maio a desvalorização alcança 1,4%.

São Paulo fechou a segunda-feira com estabilidade, mas algumas indústrias aproveitaram o momento para interromper as compras e observar o mercado e assim traçar uma estratégia mais eficiente em relação à compra para a nova semana.

Em relação às indústrias que fazem desossa, a margem de comercialização ficou em 19,7%, valor considerado próximo à média histórica. Apesar da semana começar com perda de força no mercado do boi gordo, a expectativa é de que o quadro atinja um patamar favorável nos próximos dias.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *