Mercado do boi gordo registra aumento nos testes de preços

bovinos 4 768x432 - Mercado do boi gordo registra aumento nos testes de preços

O mercado do boi gordo constatou um prolongamento das escalas de abates das indústrias, resultando no aumento do volume de ofertas de preços abaixo das referências. Isso aconteceu em função do lento escoamento da carne que se arrasta ao longo das últimas semanas em conjunto com uma maior disponibilidade de boiadas.

Essa situação acaba pressionando as cotações, chegando inclusive a provocar desvalorizações em algumas praças. Quando foi realizado o fechamento da última quarta-feira (29) as cotações do boi gordo registraram queda em oito praças.

Como existe maior facilidade de controlar os estoques, muitas indústrias se anteciparam e saíram das compras, devendo retornar somente no início da semana que vem.

Em relação ao curto prazo resta a expectativa de como será o interesse de compra do varejo nos próximos dias, buscando atender a demanda de início de mês. Até agora o mercado atacadista ainda não registrou nenhuma variação nos preços depois de confirmar a queda no início da semana.

Outro fator importante para definir o rumo das cotações será o ritmo de saída dos animais que estão nos pastos e devem seguir para o abate no curto prazo.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *