Mercado do boi gordo: Compradores tentam pressionar por baixa nos preços da arroba

boi gordo 1 768x432 - Mercado do boi gordo: Compradores tentam pressionar por baixa nos preços da arroba

Na semana passada o mercado do boi gordo fechou com grandes movimentações, mas no geral, ficou em compasso de espera. Na última sexta-feira (26), por exemplo, os compradores de gado resolver aproveitar o momento para pressionar por um movimento de baixa nos preços da arroba.

As tentativas de pagamentos menores acabaram não tendo muito êxito, com exceção do Estado de Goiás, região em que a demanda calma, alinhada à oferta de boiadas ganhando corpo contribuíram para que as ofertas menores se tornassem referência.

Em São Paulo, boa parte dos frigoríficos começou o dia fora das negociações. Aquelas indústrias que se encontram com as escalas um pouco mais confortáveis, girando ao redor de sete/oito dias, resolveram esperar para ver o que acontece no comportamento do mercado nesta semana que está iniciando para então lançar suas ofertas de compra.

Entretanto, existem no Estado de São Paulo frigoríficos com programações menores (quatro/cinco dias) que por estarem com mais receio quanto a um dia a menos de abate nesta semana optaram por garantir as escalas de abate nas negociações do último dia da semana, mesmo tendo que que ofertar preços mais elevados para a arroba.

Neste período de virada de mês, a tendência é que o mercado ganhe força com respaldo na demanda aquecida do varejo e nos estoques mais moderados por ocasião da interrupção dos abates no próximo feriado que acontece no dia primeiro de maio.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *