Mercado do boi gordo começa a semana desaquecido

bovinos 5 768x432 - Mercado do boi gordo começa a semana desaquecido

O final de mês e o primeiro dia da semana não se transformou em uma combinação perfeita para o mercado do boi gordo, porque o período acabou afastando a ponta compradora das negociações no Estado São Paulo, onde os frigoríficos se mostram bem posicionados em relação às escalas de abate.

Pelo fato de as programações da semana estarem bem encaminhadas, os compradores não abriram ofertas de compra na parte da manhã desta segunda-feira (27). Esse quadro acabou refletindo na venda de boiadas que registrou um desempenho ruim.

Devido a situação do mercado em São Paulo que se encontra com baixa liquidez, a esperança é de que os negócios voltem a acontecer entre a terça (28) e quarta (29).

Além da praça de São Paulo, muitos frigoríficos de Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões de Campo Grande e Três Lagoas, também não quiseram abrir compras, tudo por causa do alongamento das escalas.

Em Goiás a situação é um pouco parecida, mas o mercado já tem atuado com pressão há algum tempo e o boi gordo acumula desvalorização de 1,4% em apenas uma semana.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *