Mercado do boi deve subir no começo de maio, aponta consultoria

confinamento de gado - Mercado do boi deve subir no começo de maio, aponta consultoria

Uma boa notícia para os pecuaristas que aguardam por novidades no setor. O mercado do boi deve subir já no início do mês de maio, segundo Marina Zaia da Scot Consultoria, destacando que as expectativas para o novo mês são positivas, porque além do efeito da virada de mês, a semana terá também um feriado, o significa a diminuição de um dia de abate nos frigoríficos.

Marina Zaia destacou que na semana passada o lento escoamento de carne bovina reduziu a necessidade de compra nos frigoríficos. “Com isso, o mercado perdeu aquele fôlego visto nas últimas semanas, mas como as chuvas ainda tem permitido aos pecuaristas reter os animais na fazenda, as quedas foram bem limitadas”, disse Zaia.

Segundo ela, na média das 32 praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria mostrando a segunda semana de abril, o preço do boi ficou praticamente estável. “Para essa semana temos a virada de mês, que por si só já faz com que o varejo demande mais carne bovina”, destacou ela, afirmando ainda que potencializando esse quadro, nessa semana teremos um dia a menos de abate em função do feriado de primeiro de maio.

“Portanto, esse quadro de provável redução da produção e aquecimento da demanda devem trazer mais fôlego para a arroba do boi gordo ao longo dessa semana”, finaliza Marina Zaia, da Scot Consultoria.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *