Mercado da carne com osso pressionado pela demanda interna fraca

Qualidade das carnes brasileiras 1 768x432 - Mercado da carne com osso pressionado pela demanda interna fraca

A segunda semana de julho foi de pressão, mesmo assim no fechamento da semana, na última sexta-feira (12) o mercado foi comprador. Geralmente os frigoríficos deixam o último dia da semana reservado para diminuir o ritmo de compra ou até mesmo sair dos negócios. Mas não foi isso que aconteceu na sexta-feira passada.

Em São Paulo o boi foi negociado em R$155,50 a arroba. Esse valor se refere às vendas a prazo, livre do Funrural, entre ofertas de compra abaixo e acima desta referência. 

A demanda por novilhas foi o grande Destaque. Por causa da engorda em confinamento da categoria ter menos difusão, a oferta restrita vem conseguindo manter o mercado firme.

Em relação à demanda, o consumo interno enfraquecido está comprometendo o escoamento da carne bovina com osso. Essa situação acaba travando o mercado. 

O boi casado de animais castrados terminou a semana negociado a R$10,03 o quilo. Isso representa uma queda de 1,6% na comparação semanal, que foi alavancada especialmente pela desvalorização do traseiro. 

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *