Faturamento: Mercado de orgânicos cresceu 20% em 2018

agricultura organica 768x432 - Faturamento: Mercado de orgânicos cresceu 20% em 2018

O mercado de orgânicos é um dos segmentos que mais conquistou espaço no Brasil, principalmente pelo aumento de sua área em 204 mil hectares nos últimos dez anos, somando 1,1 milhão de hectares. Em 2018 o setor faturou R$ 4 bilhões, resultado 20% maior do que o registrado em 2017, segundo dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que representa 60 empresas que atuam no mercado de orgânicos no país.

A pesquisa aponta o Brasil como líder do setor na América Latina, mas se levar em consideração a extensão de terra destinada à agricultura orgânica, fica em terceiro lugar na região, atrás da Argentina e do Uruguai, e em 12º lugar no mundo, que tem como líderes os Estados Unidos, Alemanha, França e China, movimentando um volume recorde de US$ 97 bilhões, somente em 2017, segundo balanço da Federação Internacional de Movimentos da Agricultura Orgânica (Ifoam).

Segundo a federação internacional, existem hoje cerca de 3 milhões de produtores orgânicos em 181 países. A agricultura orgânica registrou crescimento em todos os continentes atingindo área recorde de cerca de 70 milhões de hectares.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *