Exportação de soja: Brasil já alcançou 40% do esperado para 2019

soja exportacao brasil 2019 768x432 - Exportação de soja: Brasil já alcançou 40% do esperado para 2019

O Brasil está adiantado em relação à meta na exportação de soja, porque entre janeiro e abril as exportações registraram 40% de todo o volume esperado para 2019, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Segundo a Anec, os embarques atingiram 2,38 milhões de toneladas na semana que terminou no dia 27 de abril, resultado que elevou o total do ano para 26,81 milhões de toneladas. O Brasil é o maior exportador de soja do mundo edeverá vender ao exterior 67 milhões de toneladas ainda este ano, o que segundo a Anec está abaixo do recorde de 84 milhões de 2018, quando o foi beneficiado pela guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Segundo Lucas Trindade de Brito, assistente-executivo da Anec, até o momento os números estão alinhados com o que se esperava e se continuar assim os resultados projetados serão alcançados em relação à exportação.

No mês de abril, foram exportadas 8,64 milhões de toneladas de soja. Os embarques de soja no país são na maioria das vezes fortes nos meses de abril e maio, porque coincidem com o fim da colheita em praticamente todas as regiões do país. A safra de soja estimada para esse ano é de quase 114 milhões de toneladas, segundo previsões do governo, o que é considerado abaixo do recorde de 2018 em função dos problemas climáticos.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *