Curso desperta interesse de crianças pela pecuária leiteira no Paraná

pecuaria leitera 768x432 - Curso desperta interesse de crianças pela pecuária leiteira no Paraná

Um curso oferecido a crianças de Arapoti e Carambeí no interior do Paraná desperta o interesse dos pequenos pela pecuária leiteira, incentivando os pequenos a seguir os mesmos rumos dos pais. Com apenas 17 inscritos de idade ente 8 a 15 anos, desde dezembro de 2018 estão sendo ministradas aulas de amamentação, gestação, cura do umbigo, controle de peso e desempenho de animais que disputam alguma competição.

Nos moldes do menor aprendiz, as crianças são preparadas em todo processo para conhecerem mais de perto o cotidiano de quem trabalha com a pecuária leiteira e como é difícil a tarefa de ser produtor de leite. A ação inicia o preparo das crianças para se tornarem profissionais respeitados. Com os desafios propostos, elas terão uma direção profissional, contribuindo também com a economia de sua região.

Além do Paraná, muitos outros estados oferecem cursos de introdução à agricultura e pecuária voltados para as crianças. Ações como essa de Arapoti e Carambeí, acaba servindo para descobrir o potencial de cada aluno, que uma vez interessado em continuar no campo para dar sequência ao trabalho dos país, poderá se preparar para futuramente cursar uma faculdade dentro de uma das diversas áreas do agronegócio, um mercado que consegue abrigar os novos profissionais e manter os veteranos.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *