fbpx

Confira a situação do mercado do boi gordo

Confira a situação do mercado do boi gordo
Confira a situação do mercado do boi gordo

O início de setembro foi marcado pela calmaria no mercado do boi gordo. O mês começou firme e com poucas mudanças no preço na última segunda-feira (2), e em apenas duas praças.

Isso mostra um cenário de escalas mais enxutas e oferta mais restrita, não permitindo baixas. Em relação a São Paulo, as programações de abate estão atendendo, em média, seis dias.

É importante considerar que os frigoríficos que apresentam as escalas mais confortáveis estiveram fora das compras no dia 2 de setembro, aguardando uma maior definição do mercado. 

Nas regiões de Dourados e em Três Lagoas, Mato Grosso Sul, os compradores começaram a semana oferecendo preços maiores para mercado do boi gordo.

A arroba do boi gordo foi negociada a R$145,50 e R$143,00, respectivamente, à vista, já livre de Funrural, representando uma alta de 0,3% na comparação com a última sexta-feira para as duas praças.

A previsão é de que mercado se mantenha firme, considerando a baixa disponibilidade de animais e o consumo mais aquecido no início de setembro.

Situação dos preços da carne bovina

Na última semana de agosto os preços da carne bovina no varejo cederam. De acordo com levantamento realizado pela Scot Consultoria, a queda chegou a 0,08%.

Em outros estados a situação foi diferente, como em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo, onde os preços registraram ligeiras altas, de 0,04% e 0,03%, respectivamente. Nos estados do Paraná e Rio de Janeiro os preços cederam 0,1% e 0,3%, seguindo a mesma ordem.

.