Carne bovina: confira a situação do mercado atacadista com reabertura das exportações

Qualidade das carnes brasileiras 1 768x432 - Carne bovina: confira a situação do mercado atacadista com reabertura das exportações

Um comunicado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em suas redes sociais nesta quinta-feira (13) sobre a volta da exportação da carne bovina para a China animou os produtores.

A divulgação é oficial confirmada pelo mapa ministério da agricultura pecuária e abastecimento confirma que confirma a suspensão do embargo. Com a boa notícia no mercado da carne bovina e do boi gordo voltam a se animar, principalmente com a nota da ministra da Agricultura.

Muitos frigoríficos que estavam inativos voltaram a comprar. Em relação ao atacado da carne, apesar da recente abertura ainda existe muitas incertezas e especulações ligadas aos preços, em especial a carne com osso.

O aumento da procura já refletiu em pressão positiva nos preços, porque é um produto mais sensível às oscilações do mercado. houve um aumento de 1,8% na comparação diária para referência do boi casado de animais castrados que ficou em R$ 10,01.

Apesar da mudança do cenário, muito frigoríficos ainda não estão negociando a carne com osso porque esperam por maiores definições do mercado. Por outro lado, a carne sem osso vendido no atacado ainda não conseguiu sentir os efeitos da boa notícia.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *