Brasil registra aumento dos estoques de milho

Milho
Milho

Os estoques de milho no país aumentaram, segundo informou o relatório de abril divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que revisou para cima os estoques finais de milho no Brasil na temporada atual (2018/2019). A previsão é de 15,25 milhões de toneladas do cereal, frente as 14,13 milhões estimadas em março. O volume é considerado maior que as 14,25 milhões de toneladas que foram estocadas no final da safra anterior (2017/2018).

O estoque maior se deve às revisões para cima na produção de milho de segunda safra nos relatórios mais recentes. Isso significa que, além do aumento de 6,1% na área semeada em 2018, o clima favorável está colaborando para uma situação favorável das lavouras. Espera-se um aumento de 19,2% na produtividade média neste ciclo.

Assim, a produção poderá atingir um patamar 2,3% maior que a estimada em março e com possibilidade de crescer 26,4%, em relação à safra passada. Já sobre a questão da demanda, as expectativas de consumo interno (62,50 milhões de toneladas) e para as exportações (31 milhões de toneladas) não registraram mudanças.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *