Incêndio atinge confinamento bovino e causa prejuízo milionário em fazenda

fogo confinamento incendio causa prejuizo milionario 768x432 - Incêndio atinge confinamento bovino e causa prejuízo milionário em fazenda

A Fazenda Malibu, localizada a 20 quilômetros de Campo Grande (MT) na BR 116 foi atingida por um incêndio que começou por volta das 14 horas desta quarta-feira (14) e foi até às 2 horas da manhã desta quinta-feira (15).

O sinistro que durou 12 horas, causou um prejuízo milionário, atingindo principalmente um confinamento com três mil bois.

De acordo com as últimas informações, o fogo se alastrou por 150 hectares e o prejuízo na fazenda já soma R$ 1 milhão de reais.

A Fazenda Malibu tem 580 hectares e segundo informações, as chamas vieram do acostamento da rodovia. 

Para combater o fogo, o Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de uma brigada de voluntários – todos funcionários da fazenda -, além do apoio de moradores das propriedades vizinhas, somando um total de 30 pessoas.

Ninguém ficou ferido no incêndio e o rebanho não foi atingido, mas as perdas materiais foram grandes.

Segundo o arrendatário da fazenda, Natanael Ribeiro Cintra, 72 anos, o fogo consumiu 5 mil postes de cercas, 220 baias onde o gado confinado era alimentado e bebia água, além de 200 porteiras, usadas para o controle da passagem dos bois, separando áreas de pasto.

O valor de cada porteira é em média de R$ 400. Por causa das dificuldades financeiras, a fazenda não havia feito seguro. Em 2017 a fazenda já tinha sofrido um incêndio, mas não causou tanto prejuízo como a desta quarta-feira.