9 de dezembro de 2019

Estudo da FAO traz reflexão sobre o futuro da agricultura na América Latina e Caribe

agricultura 1 - Estudo da FAO traz reflexão sobre o futuro da agricultura na América Latina e Caribe

O Escritório Regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para a América Latina e o Caribe divulgou o relatório de 2030: Alimentação, agricultura e desenvolvimento rural na América Latina e no Caribe, uma reflexão sobre o futuro da agricultura, sistemas alimentares e o mundo rural da região, no contexto da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O estudo realizado pela FAO contou com a colaboração do Instituto de Estudos do Peru e a participação de mais de 90 especialistas regionais e internacionais da agência especializada, além de outras agências das Nações Unidas, universidades e centros de pesquisa.

O relatório compila 33 documentos que abordam diferentes dimensões da agricultura, alimentação e desenvolvimento rural na região.

Foram abordados e discutidos no estudo temas como mudança climática e sua influência na agricultura, cultivos e mineração ilegais, recursos naturais, situação dos povos indígenas, alimentação, desenvolvimento rural e o impacto das novas tecnologias na agricultura.