Eduardo costa recusa oferta milionária por Baruk

manda larga marchador eduardo costa 768x432 - Eduardo costa recusa oferta milionária por Baruk

Na semana passada, em um evento da raça Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte (MG), o cavalo Baruk do cantor sertanejo Eduardo Costa recebeu uma oferta milionária. 

Baruk é o animal preferido do cantor, por isso não é à toa que recebe o nome do seu Haras particular.

De acordo com sites de fofocas, a proposta por Baruk teria sido feita por uma norte-americana, ainda sem nome divulgado. Entretanto, o que se sabe até o momento é que, valor da oferta, foram inacreditáveis R$ 7 milhões.

De pronto, Eduardo Costa agradeceu o interesse e negou a oferta.

Raça Mangalarga Marchador

A raça Mangalarga Marchador é 100% brasileira, sua origem data de 200 anos atrás, na região do Sul de MG. 

Apesar disso, foi somente em 2014 que se sancionou a Lei nº 12.975, que declara “a raça de cavalos Mangalarga Marchador, a raça nacional”.

Esta raça caracteriza-se por sua excelente marcha, o que a diferencia das demais. Desta forma, estes animais são os queridinhos de muitos apaixonados por cavalos, como o Eduardo Costa.

A marcha, que é o passo acelerado, se caracteriza por transportar o cavaleiro de maneira cômoda, pois não transmite os impactos ocorridos com os animais de trote.

Mangalarga Marchador: recordista no Guinness Book

Para comprovar a comodidade oferecida por estes animais, 3 experientes cavaleiros, Jorge Dias Aguiar (64 anos), Pedro Luiz Dias Aguiar, (60 anos) e Pedro José Reis (65 anos) fizeram um feito inédito.

Os 3 amigos e seus 6 cavalos da raça Mangalarga Marchador partiram de um extremo a outro do Brasil. Eles saíram do Chuí (RS), foram até o Oiapoque (AM) e retornaram até São Paulo (SP). Esta viagem ficou conhecida como o “Brasil 14 mil”.

Entretanto, eles decidiram ir mais além e completaram o percurso incluindo Argentina e Paraguai, totalizando 25.104 Km. Este feito conhecido como a “Cavalgada Mercosul – Projeto Brasil 14 mil” e entrou para o livro dos recordes.