21 de janeiro de 2020

Criação de bezerras leiteiras é tema de evento na Esalq

calf min 1000x640 768x432 - Criação de bezerras leiteiras é tema de evento na Esalq

Um dos grandes desafios na produção de leite é a criação de fêmeas de reposição. A principal finalidade da criação de bezerras e novilhas é produzir animais de alta qualidade para a reposição de vacas a serem descartadas, melhorando assim o mérito genético e, portanto o potencial de produção de leite do rebanho. Pensando nisso, a Casa do Produtor Rural, da Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), realizará a Palestra e Prática: Criação de Bezerras Leiteiras.

O evento tem como objetivo divulgar os conceitos básicos sobre a criação de bezerros, avaliação da qualidade de colostro, colostragem, imunidade, manejo alimentar, alojamento e bem-estar de bezerros leiteiros.

Podem participar produtores rurais, profissionais do setor e estudantes de ciências agrárias, mas para isso, as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas na Casa do Produtor Rural ou ainda pelo e-mail cprural@usp.br.

As atividades acontecerão no dia 18 de agosto, das 7h30 às 12h40, no Anfiteatro Nicolau Ahanassof e Bezerreiro Experimental “Evilasio de Camargo”- Esalq/USP.

A realização é da Casa do Produtor Rural com apoio da Diretoria da Esalq; Comissão (CCEx) e do Serviço de Cultura e Extensão Universitária (Svcex); do Departamento de Zootecnia; Programa Unificado de Bolsas (PUB); Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema); Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); Serviços Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Esalq/USP

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *