Agora é hora da reposição: Conheça as oportunidades

rebanho bovino 4 1024x520 768x432 - Agora é hora da reposição: Conheça as oportunidades

A reposição do rebanho é algo fundamental para o pecuarista que trabalha com recria/engorda, mas o momento é de oportunidade para quem tem foco na cria.

Momento de decisão para o pecuarista que está preocupado com a sua reposição, já que as águas chegaram e com ela vem a oferta de pastagem. A grande novidade que temos é a oportunidade de trabalhar com uma segurança, ou seja, reduzindo os riscos de mercado, quando utilizamos a plataforma da Agromove, o Pecuária de Decisão.

Temos mostrado, toda semana, analises do mercado do boi. Tivemos uma queda nas exportações, mas essa ainda representa o “fôlego” que a pecuária de corte achou esse ano para a crise interna que enfrentamos. Entretanto, as perspectivas são positivas com o novo governo e agora é hora de pensar na reposição, planejar o 2019 garantindo lucratividade do sistema.

O especialista em Mercado, CEO do Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Preço do bezerro sobe e o momento é de vender esses animais!

Veja no gráfico abaixo que, a tendência é de alta, entretanto estamos chegando ao “pico”, ou seja, estamos próximos a um ponto máximo e se aproximando de uma estabilidade no preço dos animais nas próximas semanas.

Tabela 1 – Tendência do Bezerro em SP

WhatsApp Image 2018 11 08 at 19.51.33 - Agora é hora da reposição: Conheça as oportunidades

Fonte: Compre Rural com a Agromove

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *