Agência de trigo francesa pode aumentar exportação do Brasil

trigo 768x432 - Agência de trigo francesa pode aumentar exportação do Brasil

A estimativa do volume na exportação do trigo do Brasil foi elevada pelo quarto mês seguido. Quem confirma esses dados é a agência francesa FranceAgriMer, acreditando que a partir do segundo semestre será de melhor procura e venda, principalmente para seu principal parceiro comercia, a União Europeia.

Apesar das expectativas serem boas, o preço, entretanto, ainda gera um desconforto entre a maioria dos produtores, já que ficou abaixo do que estavam esperando para este primeiro semestre.

Para a safra 2018/2019 o trigo do tipo soft tem uma estimativa de  9,75 milhões de toneladas, muito maior que o volume estipulado anteriormente que era de 9,7 na projeção do começo deste ano.

O chefe da unidade de grãos e açúcar da agência FranceAgriMer, Marc Zribi, que afirmou que o mercado não espera uma quantidade em massa do trigo para este final de temporada, mas no geral a colheita está sendo satisfatória. A França já tinha exportado até o dia 13 de maio, cerca de US$8,9 milhões de toneladas de trigo do Brasil para fora da União Europeia. Mesmo assim o saldo é considerado satisfatório.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *